Monday 12 May 2014

Optimum Nutrition CGT-10 garante-lhe os benefícios da taurina

Se procura um suplemento que o ajude a recuperar depois de um treino puxado, Optimum Nutrition CGT-10 é o suplemento que tem de conhecer. Uma das substâncias que mais contribui para o sucesso da fórmula única de Optimum Nutrition CGT-10 é a taurina, descubra como vai ajudá-lo.

A taurina é encontrada em concentrações elevadas nos músculos, no cérebro, coração e sangue. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro, bem como nos intestinos e ossos esqueléticos. Age com a glicina e o ácido gama-aminobutírico como um neurotransmissor inibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.

A taurina atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis.



Para percebermos a importância do anabolismo para qualquer atleta temos que começar por entender o que é o sistema metabólico. O metabolismo é o conjunto de reações químicas e processos físicos responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O metabolismo é diretamente responsável pelo crescimento e reprodução das células, sendo assim, um dos mais importantes e vitais processos biológicos. É através dele que ocorrem as transformações das substâncias ingeridas na energia necessária que o corpo precisa para crescer e se desenvolver. Este processo ainda permite as trocas de energia entre uma célula e outra, a síntese das macromoléculas necessárias para o crescimento e replicação da célula e a degradação das mesmas para a obtenção de energia. Existem duas formas de metabolismo: anabolismo e catabolismo. Anabolismo é o conjunto de reações químicas que produzem nova matéria orgânica através da síntese de moléculas simples em complexas. Refere-se às reações químicas de síntese (produção) de nova matéria orgânica nos seres vivos. As reações anabólicas sintetizam novos compostos (moléculas mais complexas) a partir de moléculas simples, com consumo de ATP. Exemplos de reações anabólicas: síntese de proteínas, ácidos graxos, hormônios, entre outros.

New Customers Save $5Lembre-se que, apesar dos benefícios comprovados por Optimum Nutrition CGT-10, deve sempre consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura. Experimente Optimum Nutrition CGT-10  e comprove os benefícios por si mesmo! E agora com o código promocional 13512961 consiga um desconto de 5$ em todas as compras feitas em HealthDesigns.com, aproveite já.

No comments:

Post a Comment