Thursday 24 October 2013

CTD Noxipro e a creatina monoidratada

A creatina é um aminoácido (os aminoácidos são a base de formação das proteínas) produzido no nosso corpo pelos rins e fígado, que pode ser obtido através da alimentação, na carne vermelha e nalguns peixes (arenque, salmão e atum). É comummente aceite que que por cada quilo de carne são consumidas 5 gramas de creatina, no entanto tendo em conta que a dosagem ideal de creatina varia entre 3 a 5 gramas por dia, a creatina obtida através da alimentação é insuficiente. Este aminoácido é utilizado para fornecer energia aos músculos, de forma a regenera-los e é por isso essencial durante a prática de exercício físico intensivo.

Foi ainda no séc. XIX que os benefícios da creatina foram pela primeira vez identificados, tendo sido esta promovida como uma substância eficaz no aumento dos exercícios de força, potência e velocidade. Hoje em dia o uso de creatina está amplamente difundido, e atletas de todo o mundo usam a creatina para tonificarem os músculos, melhorarem o rendimento e serem auxiliados na recuperação. Ao longo dos anos, os estudos têm demonstrado que a creatina pode ajudar a performance dos atletas em actividades que requerem explosões rápidas de energia, como os sprints, e que pode ainda ajudá-los a recuperarem dessas explosões. Ainda que a creatina, na medida em que contribui amplamente para a construção de massa muscular, esteja mais indicada para atividades de resistência física como o culturismo.

É por isso que CTD Noxipro ajuda a melhorar a performance física ,fornecendo energia para contracções musculares intensas. Consequentemente, CTD Noxipro pode ajudá-lo a aumentar significativamente a massa muscular magra num reduzido período de tempo.



Entre as várias formas que a creatina pode assumir a mohidradata é considerada a mais pura. É uma substância incolor, cristalina e usada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina, um factor muito importante na formação de adenosina trifosfato (ATP), a fonte de energia para a contracção muscular e tantas outras funções no nosso corpo.

O que acontece é que quando os indivíduos fazem muitas sessões de exercício intenso, a fosfocreatina que serve de fonte de energia durante a contracção muscular, esgota-se rapidamente. De uma forma simplificada o que a creatina faz é puxar a água para dentro da célula fazendo-a ‘inchar’. A tensão causada por este inchaço acaba por provocar o aumento da síntese proteica muscular e o músculo acaba por se desenvolver mais rapidamente, uma vez que uma célula hidratada acelera o metabolismo.

Já a falta da fosfocreatina leva à fadiga e incapacidade de concretização dos exercícios. CTD Noxipro pode ajudá-lo a aumentar a creatina intramuscular até 1/3, e desta forma fazê-lo treinar de forma mais intensa. CTD Noxipro é duplamente benéfico porque, não só contribui para o desenvolvimento acelerado do músculo, como também faz o atleta ter mais força e assim aumentar naturalmente a intensidade do treino.

É sempre bom lembrar que a toma de CTD Noxipro ou qualquer outro suplemento deve ser orientada por um profissional que poderá ajudar na definição da melhor utilização em função dos objetivos pretendidos e dará indicações de toma como frequência e dosagem.

No comments:

Post a Comment