Monday, 14 October 2013

Saiba por que Weider Fat Burner é tão eficaz

Pessoas de todo o mundo procuram cada vez mais os queimadores de gordura, também conhecidos por termogénicos, para conseguirem mais rapidamente atingir os seus planos de dieta.

A ação termogénica consiste em capacidade de transformar as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação em energia. Isto porque os queimadores de gordura funcionam através da aceleração do metabolismo. De uma forma simplificada podemos dizer que o metabolismo é a quantidade de calorias que o corpo queima para criar energia, isto é, para se manter ativo. A velocidade a que cada organismo realiza este processo denomina-se de taxa metabólica que é em grande parte determinado por condições genéticas. Na parte onde a genética não entra é onde o Weider Fat Burner pode ajudar aumentando a taxa metabólica dos organismos com taxas metabólicas baixas. Os termogénicos procuram manter o nosso metabolismo acelerado para que seja possível uma maior queima de calorias ao longo do dia. No fundo, o que o Weider Fat Burner faz é obrigar o corpo a gastar mais energia no seu funcionamento normal. Ao acelerar o metabolismo vai-se verificar uma natural redução de peso e da gordura corporal. Os estudos têm indicado que os queimadores de gordura podem aumentar os gastos de energia até 10%.

Os  queimadores de gordura contêm a cafeína que é um estimulante do SNC (Sistema Nervoso Central) e que tem como função ativar o metabolismo elevando a termogénese e promovendo a produção de energia através da utilização da gordura corporal. O potencial de poupança do glicogénio muscular, fazendo com que o organismo utilize a gordura como fonte de energia no lugar do glicogénio (combustível energético limitante nos exercícios de endurance), faz da cafeína um eficiente recurso. Hoje em dia a cafeína é  reconhecida  por conseguir efeitos rápidos no aumento da performance dos atletas além de afastar o estado de fadiga.  O fato da cafeína ter este impacto tão positivo prende-se com efeito que produz no sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta, estimulando a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco e estímulo da contração muscular, melhorando o desempenho em exercícios de alta intensidade e de curta duração.


O Weider Fat Burner potencia assim um efeito que também pode ser encontrado naturalmente em alguns alimentos como a pimenta vermelha, a mostarda, o gengibre, o vinagre de maçã, os espargos, a couve, os brócolos, a laranja, o kiwi, a cafeína, o guaraná, o chá verde, a linhaça, e gorduras vegetais, entre outros… No entanto para que façam efeito é necessária a ingestão destes alimentos em conjunto (preferencialmente, para potenciar os efeitos) ou em separado, em grande quantidades. Já o Weider Fat Burner ajuda-o de forma simples a queimar gordura corporal e consequentemente a emagrecer.

É por isso que o Weider Fat Burner é um dos suplementos mais vendidos em todo o mundo. Porém nunca é de mais lembrar que para potenciar os efeitos pretendidos e melhor ajudá-lo a complementar o seu treino deve  consultar um profissional que pode aconselhá-lo corretamente na toma de Weider Fat Burner.