Friday 11 October 2013

Quais os efeitos da Now L-carnitine no seu corpo

Qualquer produto ou alimento usado sem critério pode trazer efeitos negativos para o seu corpo, principalmente para quem não tem uma vida saudável e não pratica atividades físicas.

Nosso objetivo aqui não é dizer que você não pode usar a  Now L-carnitine, mas sim que ela pode ser muito benéfica se você se informar e usá-la da forma adequada. Muitos outros suplementos são usados por pessoas que sequer praticam alguma atividade física e que não tem o mínimo conhecimento dos efeitos que esses produtos podem causar no seu corpo. Elas apenas levam em consideração aquilo que conhecidos ou amigos falam e chegam na loja e compram. Alguns nem mesmo lêem o rótulo. Fica difícil conseguir algum resultado dessa forma não é?

O primeiro resultado observável do uso da  Now L-carnitine é a queima de gordura. Mas é claro que esse efeito é associado à atividade física. Esse produto estimula essa queima de gordura, transformando-a em energia necessária para que os demais órgãos (além dos músculos, é claro) funcionem adequadamente. Do ponto de vista médico, a  Now L-carnitine melhora a produção do colesterol bom, o que também é ótimo para quem quer melhorar problemas de pressão ou então prevenir-se contra essa doença.

A Carnitina pode ser encontrada em diversos alimentos, mas se fossemos tentar adquirir todos os nutrientes que precisamos através dos alimentos, comeríamos o tempo todo. Além disso, os alimentos que possuem a Carnitina não possuem apenas esse nutriente, mas muitos outros que podem não ser tão benéficos para o seu corpo. A Now L-carnitine é o nutriente na sua forma mais pura, e por isso ajuda muito a controlar uma dieta de um atleta, por exemplo. Além disso, não influenciam na quantidade calórica consumida diariamente e por isso é pouco provável que alguém ganhe peso consumindo esse suplemento.



O consumo da  Now L-carnitine é recomendado após a atividade física. Você pode tomar a Carnitina em cápsulas ou então o conteúdo em pó, vai depender do fabricante. No caso da marca que citamos acima, o formato é em pó, o que promove uma melhor absorção no seu organismo. Quando o suplemento está em cápsulas demora mais tempo para ser absorvido, o que para alguns casos é muito bom, mas não no caso da Carnitina.

Cada pessoa reage de um jeito ao uso da  Now L-carnitine. Cada biotipo, cada metabolismo tem seu modo próprio de absorção dos nutrientes que você consome, e inclusive as intolerâncias devem ser observadas. No caso desse suplemento especificamente, não há contra-indicações, mas é sempre bom consultar um médico ou nutricionistas para confirmar. Por ser um produto feito de uma substância que ingerimos normalmente em outros alimentos, não possui casos de rejeição, mas é sempre bom se precaver.

A prática de exercícios físicos é muito importante para se manter uma vida saudável. Quando você decide começar essa rotina, os resultados irão aparecer, ainda mais se você se dedicar diariamente. Tenha paciência e dedicação, pois o seu corpo estará entrando em uma nova programação, então você pode se sentir diferente até conseguir se acostumar completamente. No entanto, após essa fase de adaptação, valerá muito a pena ver que os objetivos foram alcançados com sucesso.

No comments:

Post a Comment