Tuesday 15 October 2013

Porque é eficaz VPX Friction?

Cada vez mais pessoas recorrem a VPX Friction para as ajudar a conseguirem alcançar os objetivos traçados para o treino, melhorando assim a sua performance física. Mas como é que VPX Friction pode ajudar? É simples, VPX Friction tem um efeito estimulante como aquele que encontramos em algumas substâncias naturais como a cafeína, só que de forma mais concentrada.

Os estimulantes são substâncias que têm um efeito directo sobre o Sistema Nervoso Central, que corresponde ao conjunto do encéfalo e da medula espinhal dos vertebrados. Junto com o sistema nervoso periférico, o Sistema Nervoso Central, forma o sistema nervoso e tem um papel fundamental para o controlo do corpo.

Porque são então os estimulantes usados pelos atletas? Os estimulantes são usados para conseguir os mesmos efeitos da adrenalina, substância que é segregada naturalmente pelo organismo e que aumenta os níveis de atividades motoras e cognitivas, reforça a vigília, o estado de alerta e a atenção, e, algumas vezes, tem potencial euforizante. A adrenalina é um neurotransmissor produzido pelas glândulas supra-renais. Em momentos de "stress" as supra-renais segregam quantidades abundantes de adrenalina que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros. Quando lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (fisicamente, ou psicologicamente como a ansiedade), a adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos (cronotrópica positiva) e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços e "queima" gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para reagir como responder com agressividade ou fugir, por exemplo. Os estimulantes têm assim a capacidade de acelerar o metabolismo. De uma forma bastante simplificada, podemos dizer que o metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos.  Ao acelerar o metabolismo vai-se verificar uma natural redução de peso e da gordura corporal.


Os estimulantes podem produzir excitação, melhorar os reflexos e a capacidade de concentração. Podem ainda aumentar a capacidade de tolerância ao esforço físico e diminuir o limiar da dor. É por todos estes efeitos que cada vez mais atletas procuram VPX Friction como suplemento para o treino.

O VPX Friction é o aliado ideal na sua preparação pré treino mas tenha presente que uma das formas de potenciar os seus benefícios é evitando a resistência a este suplemento. O que acontece é que com a toma contínua de qualquer suplementos o nosso corpo cria resistências, isto é, acustuma-se àquelas propriedades que deixam de fazer o efeito desejado.Uma boa dica para evitar a habituação e potenciar os efeitos de VPX Friction é fazer uma pausa de um a dois meses na toma.

É por isso que nunca é de mais lembrar que para potenciar os efeitos pretendidos e melhor ajudá-lo a complementar o seu treino consulte um profissional. Este vai poder aconselhá-lo corretamente na toma de VPX Friction.

No comments:

Post a Comment