Thursday 31 October 2013

Universal Nutrition Daily Formula e o sangue

Se você se preocupa com uma saúde perfeita é imprescindivel cuidar do seu sangue. Para mantê-lo sempre fininho o ótimo funcionamento das plaquetas –às células que atuam no sangue- auxilia na correta coagulação sanguinea. Existem muitos agentes facilitadores que advêm de alimentos que servem exatamente para afinar o sangue e mantê-lo sempre em equilibrio prefeito.

É muito importante manter o sangue fino. Mas  o que acontece com o sangue coagulado?  Antes de tudo  é preciso saber bem  o conceito de  sangue, que nada mais é  do que um líquido que  nas artérias e circula nas veias do corpo. As veias e artérias  são  canais responsáveis por conduzir o sangue para o resto do corpo. Então o sangue ao sair das veias e das artérias, fica sólido,  isso quer dizer coagulado.  Claro isso não é instantâneo, leva aproximadamente de 5 a 10 segundos em uma pessoa saudável. E a função do coágulo é proteger o organismo,  controlar a saída do sangue, isto é, evitar maior perda de sangue. Porém quando se formam coágulos dentro dos vasos sanguíneos, o sangue deixa de circular, e então ocorre um problema chamado de trombose. Para evitar  isso é muito bom não só manter uma boa alimentação mas muitas também recorrer a complexo vitamínicos  como Universal Nutrition Daily Formula



E de que forma ocorre a circulação sanguínea?
A circulação do sangue pode ser comparado a um fluxo em um circuito fechado; o sangue movimenta-se através do bombeamento do coração, enviando-o às artérias. E onde  o sangue circula pelo corpo ocorre em dois momentos denominados de: circulação pulmonar e circulação sistêmica.  Na circulação pulmonar é onde ocorre às trocas gasosas de oxigênio e anidrido carbônico. Já na  circulação sistêmica é onde são transportados: o oxigênio e os nutrientes, são levados até os tecidos, posteriormente  recebe os produtos finais do metabolismo parra serem excretados.  E todos esses movimentos são de suma importancia pois assim  o sangue pode circular  corretamente até chegar ao cérebro, alguns alimentos atuam como catalizadores desse processo. Alguns exemplos são o repolho, as frutas,  a alcachofra, peixes, verduras e legumes. Claro às vitaminas presentes nesses alimentos se encontram também no suplemento Universal Nutrition Daily Formula mais antes de consumí-lo é importante se consultar com um médico especialista no assinto.  Não podemos esquecer que o limão é um bom desintoxicador para  o sangue, isso se deve à sua ação depurativa ao interno do organismo. O limão equilibra o metabolismo de queima de gordura corporal e reduz o apetite ao tonificar o fígado desintoxica assim o sangue. A vitamina C encontrada no limão está presente no composto Universal Nutrition Daily Formula A salsa, conhecida também como  salsinha é outro alimento que afina e desintoxica o sangue.  A salsa  atua contra os coágulos (trombos), e assim evita  tromboses. Essa erva ajuda o coração, os rins, e a diurética. É bom tomar muitos cuidados com alimentos que são considerados danosos a saúde assim como as gorduras trans e as saturadas e enlatados.

No comments:

Post a Comment