Friday, 28 March 2014

Now Foods D-Ribose ajuda a aumentar os níveis de ATP

Now FoodsD-Ribose  é cada vez mais procurado por atletas de todo o mundo graças a uma fórmula única que consegue aumentar os níveis de ATP nos músculos. Neste artigo vamos explicar-lhe como funciona esta ação tão importante de Now Foods D-Ribose.
Sabe por que razão isto é importante? Nós explicamos. A contração muscular depende da energia fornecida pelo ATP. Trifosfato de adenosina, adenosina trifosfato ou simplesmente ATP, é um nucleotídeo responsável pelo armazenamento de energia em suas ligações químicas. É constituída por adenosina, um nucleosídeo, associado a três radicais fosfato conectados em cadeia. A energia é armazenada nas ligações entre os fosfatos.O ATP armazena energia proveniente da respiração celular e da fotossíntese, para consumo imediato. A molécula atua como uma moeda celular, ou seja, é uma forma conveniente da transformação da energia. Esta energia pode ser utilizada em diversos processos biológicos, tais como o transporte ativo de moléculas, síntese e secreção de substâncias, locomoção e divisão celular, entre outros. Não pode ser estocada, seu uso é imediato, energia pode ser estocada na forma de carboidratos e lipídios.
Quando o ATP liberta sua energia, é libertado um radical de ácido fosfórico e formado difosfato de adenosina (ADP). Em seguida a energia liberada dos nutrientes celulares faz com que o ADP e o ácido fosfórico se recombinem para gerar novo ATP. Esse processo se repete continuamente.


A fosfocreatina, também conhecida como creatina fosfato ou PCr, é uma mólecula de creatina fosforilada que é um importante depósito de energia no músculo esquelético, já que transporta uma ligação fosfato de alta energia similar às ligações do ATP. A fosfocreatina é clivada instantaneamente para reconstituir a molécula de ATP (gasta na contração muscular) a partir de um ADP e de um novo íon fosfato que se liga a ele, além de formar creatina por 2 a 7 segundos após um esforço muscular intenso. Essa reação de degradação é reversível. Os poucos segundos (de cinco a oito segundos) em que uma pessoa é capaz de manter a contração muscular máxima se devem ao fato de que a quantidade total de fosfocreatina no músculo, assim como a do ATP, é muito pequena. A quantidade de fosfocreatina é em torno de cinco vezes maior que a quantidade de ATP.
New Customers Save $5A rápida degradação enzimática do glicogénio a ácido pirúvico e ácido lático, liberta energia que é utilizada para converter ADP em ATP e esse ATP pode ser usado diretamente para energizar a contração muscular ou para reconstituir a fosfocreatina. As reações glicólicas podem ocorrer até mesmo na ausência do oxigénio de modo que a contração muscular pode ser mantida , por breve período sem oxigénio. A velocidade com que é formado o ATP é duas vezes maior , do que a formação de ATP pelos nutrientes celulares com o oxigénio.
Apesar dos benefícios que são demonstrados por Now Foods D-Ribose , deve-se lembrar que é sempre bom consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.
Experimente Now Foods D-Ribose  e  comece já a beneficiar deste suplemento!