Friday 21 February 2014

Descubra a proteína do soro do leite com Whey Gold Standard da Optimum Nutrition

Sabe por que é que se procura mais força e mais concentração para o seu treino, Whey Gold Standard da Optimum Nutrition é o suplemento certo para si? Está na altura de conhecer as extraordinárias propriedades da proteína do soro do leite.

Muito utilizada pelos praticantes de musculação em todo o mundo, a proteína do soro do leite, que é mais conhecida pela designação inglesa whey protein, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iónica. De uma forma simplificada pode dizer-se que a proteína do soro do leite é a proteína extraída no momento em que o leite está a transformar-se em queijo. De todas as proteínas naturais, a proteína do soro de leite é a que contém o mais alto valor biológico, sendo que o valor biológico é uma escala de medição usada para determinar que percentagem de proteína é utilizada pelo corpo.

As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras. O soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando num concentrado proteico de altíssimo valor biológico. É a metodologia utilizada no processamento que vai definir a qualidade do produto final obtido, podendo ser usados dois métodos distintos. Através da micro filtração podem ser obtidas proteínas que formam um concentrado proteico com baixa percentagem de lactose, gorduras e micronutrientes. A outra possibilidade é através de uma metodologia de ultra filtração em que o soro passa por um filtro que permite a passagem das moléculas menores como a lactose, a gordura e os resíduos e que concentra mais proteínas.



As proteínas do soro do leite são muito bem digeridas e rapidamente absorvidas pelo organismo humano, estimulando a formação de proteínas que, mais tarde, estarão presentes no sangue e nos tecidos. Essa característica faz com que estas proteínas sejam  reconhecidas como ideais em situações em que o corpo necessita de reposição rápida, como após a prática de exercício físico, ou na recuperação de doenças que debilitem o organismo.

New Customers Save $5Uma vez que a proteína do soro do leite possui pequenas concentrações de gordura e é uma proteína com um elevado grau de pureza, ao escolher o Whey Gold Standard da Optimum Nutrition está a optar por um suplemento que constitui uma excelente forma de aumentar a ingestão proteica diária. O Whey Gold Standard da Optimum Nutrition pode por isso ajudá-lo a conseguir os objetivos físicos que tanto deseja.

Apesar dos benefícios demonstrados por Whey Gold Standard da Optimum Nutrition , nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento, nomeadamente indicações de dosagem. Experimente já Whey Gold Standard da Optimum Nutrition e comprove os benefícios por si mesmo!

No comments:

Post a Comment