Monday, 10 February 2014

Optimum Nutrition Whey Protein enriquecido com ferro

Já sabe que há cada vez mais pessoas a confiarem em Optimum Nutrition Whey Protein para melhorarem o desempenho físico?  O sucesso deve-se a uma fórmula única rica na proteína do soro do leite mas não só, entre as outras substâncias está um mineral muito importante para os atletas, o ferro.

O ferro é um dos elementos mais facilmente encontráveis na superfície da Terra, mas mesmo assim, sua deficiência é a causa mais comum de anemia, afetando cerca de 500 milhões de pessoas em todo mundo. Isso se deve à capacidade limitada do organismo na absorção de ferro e à frequência da perda de ferro por hemorragia do sistema digestório (úlcera, colite, diverticulite, câncer), menstruação abundante, verminose, múltiplas gestações, estirão de crescimento. O ferro é essencial no processo de crescimento e desenvolvimento do organismo do ser humano. O ferro é um mineral importante para a formação de hemoglobina nos glóbulos vermelhos, que são as células que transportam oxigénio pelo corpo, tornando-o tão essencial para garantir um desenvolvimento saudável. As crianças que não obtêm ferro suficiente podem ter uma função imune reduzida, o que por sua vez, os pode tornar menos resistentes a infeções.​​

O transporte e armazenamento do ferro é mediado por três proteínas - transferrina, receptor de transferrina e ferritina. A transferrina pode conter até dois átomos de ferro. Ela entrega o ferro aos tecidos que têm receptores de transferrina, especialmente eritoblastos na medula óssea, que incorporam o ferro na hemoglobina. A transferência então é reutilizada. No final da sobrevida, ou seja, 120 dias, os eritrócitos são destruídos nos macrófagos do sistema reticuloendotelial dentro do baço; o ferro é liberado da hemoglobina, entra no plasma e fornece a maioria do ferro da transferrina. Somente uma pequena porção do ferro da transferrina plasmática vem da dieta, absorvido no duodeno e no jejuno.



A fonte alimentar do ferro pode ser encontrada em inúmeros alimentos: couve, algas marinhas, flocos de aveia, canela moída, grãos integrais ou enriquecidos; nozes; castanhas; feijão vermelho; frutas secas, figo seco, tofu frito com azeite, entre muitos outros.9 O uso de panelas e recipientes de ferro também contribui para aumentar a ingestão de ferro.10

A absorção do ferro, especialmente de origem animal, é aumentada com a ingestão conjunta de alimentos levemente ácidos (ou proteínas) e também por alimentos ricos em ácido ascórbico (vitamina C). Estudos indicam que a absorção de ferro aumenta de 3,7 para 10,4% quando se adiciona a ingestão de 40 a 50 mg de vitamina C, por mantê-lo solúvel. Alguns açúcares como a frutose também colaboram para a absorção de ferro.

New Customers Save $5Apesar dos benefícios demonstrados por Optimum Nutrition Whey Protein, nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição.

Com Optimum Nutrition Whey Protein já sabe que pode conseguir de forma rápida e segura a forma física que tanto procura, não espere mais. Experimente Optimum Nutrition Whey Protein e comprove os benefícios por si mesmo.