Wednesday, 5 February 2014

Twinlab Amino Fuel 1000 enriquecido com cálcio

Sabe por que é que há cada vez mais pessoas a confiarem em Twinlab Amino Fuel 1000  no que toca à suplementação do exercício físico? É que Twinlab Amino Fuel 1000  tem uma forma única que ajuda todos os atletas a conseguirem atingir a forma física ideal, entre as várias substâncias benéficas está o cálcio.
Antes de mais o cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes, e é muito importante que seja ingerido em quantidades adequadas especialmente durante a infância.O cálcio é o metal mais abundante no corpo humano, especialmente na forma de compostos como o carbonato de cálcio. De aproximadamente 1200 gramas de cálcio encontrados num adulto, 1110 gramas estão nos tecidos ósseos. Os 90 gramas restantes são utilizados para diversas funções, tais como: atividades das membranas celulares, contrações musculares, impulsos nervosos, controle de acidez do sangue, divisão celular, controle hormonal e na coagulação sanguínea. O cálcio é armazenado no retículo endoplasmático das células.
Por ser essencial para o funcionamento do organismo, quando existe deficiência de cálcio na corrente sanguínea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor a deficiência retirando cálcio dos ossos. A deficiência de cálcio pode levar a osteopenia e osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento no risco de fraturas, especialmente nos ossos mais porosos.
Sua deficiência também pode causar agitação, unhas quebradiças, propensão a cáries, depressão, hipertensão, insónia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações. Exercícios físicos que envolvam impulsionamento de peso contribuem para a fixação de cálcio nos ossos, especialmente entre os adolescentes. Já na idade adulta os exercícios mantêm e podem aumentar a massa óssea em 1 ou 2%.


Outro fator essencial para a absorção do cálcio é a presença da vitamina D, que estimula o intestino a absorver o cálcio ingerido. Mas além do leite, poucos alimentos são ricos em vitamina D. No entanto, verifica-se que quando a pele é exposta ao sol a luz ultravioleta converte o ergosterol, precursor da vitamina D nos vegetais e o calciferol, precursor da vitamina D nos animais, em vitamina D, que permite a absorção e cálcio pelo organismo. A absorção do cálcio é muito importante para garantir que o cálcio ingerido na alimentação é de fato utilizado na prevenção e tratamento da osteoporose, e garantir a constituição dos ossos e contração muscular e presença em todas as funções em que é requisitado. Não é por acaso que  Twinlab Amino Fuel 1000  é tão importante para os atletas. Além da alimentação, a atividade física, especialmente aquela que envolve impacto como corridas ou caminhadas aumentam também indiretamente a eficácia da absorção do cálcio e estimulam o acumulo da massa óssea.
Apesar dos benefícios demonstrados por Twinlab Amino Fuel 1000  nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem. Agora já pode conseguir o estado mental necessário à execução dos seus objetivos. Experimente Twinlab Amino Fuel 1000 e comprove os benefícios por si mesmo!