Tuesday 3 December 2013

BSN CellMass e whey protein hidrolisado

Com certeza que já notou o sucesso BSN CellMass entre os praticantes de atividade física como forma de ajudar na recuperação e potenciar o crescimento dos músculos. Mas sabia que um dos segredos para o sucesso de BSN CellMass como suplemento pós-treino está em whey protein hidrolisado?

Com certeza já ouviu falar de whey protein, ou em português proteína do soro do leite,
uma das proteínas que contribuem para o ganho de massa muscular mundialmente mais conhecidas entre bodybuilders. Entre os muitos benefícios que lhe estão associados, a proteína do soro do leite garante resultados surpreendentes no que toca ao aumento de massa muscular, recuperação dos músculos e diminuição do índice de lesões. Isto acontece porque as proteínas do soro de leite são altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo, apresentando excelentes quantidades de aminoácidos essenciais e elevadas concentrações dos aminoácidos triptofano, cisteína, leucina, isoleucina e lisina. Graças à riqueza em aminoácidos de cadeia lateral (BCAAs) – aminoácidos essenciais que os seres humanos não conseguem sintetizar, devendo ser obter por meio da dieta alimentar –, a proteína do soro do leite é utilizada para promover o crescimento e estimular a produção de massa muscular. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras. O soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando num concentrado proteico de altíssimo valor biológico. É a metodologia utilizada no processamento que vai definir a qualidade do produto final obtido, podendo ser usados métodos distintos.


Uma proteína hidrolisada significa, de forma simplificada que a proteína foi parcialmente desintegrada em péptidos de diferentes comprimentos. Normalmente esta forma de whey protein além de passar por filtragens ainda possui suas proteínas parcialmente ou completamente hidrolisadas, resultando em tri ou di-peptídeos ou aminoácidos livres. Isso faz com que sua absorção aconteça mais rapidamente, visto que os processos de digestão (hidrólise) já foram feitas. Em alguns casos ainda, são adicionadas enzimas proteolíticas para auxiliar ainda mais na quebra de peptídeos restantes. Assim, whey protein hidrolisado garante todos os benefícios da whey protein mas garantindo uma digestão mais rápida e sendo menos alergénica que outras formas de whey protein.

Uma vez que a proteína do soro do leite possui pequenas concentrações de gordura e é uma proteína com um elevado grau de pureza, ao escolher BSN CellMass está a optar por um suplemento que constitui uma excelente forma de aumentar a ingestão proteica diária.Agora já sabe porque BSN CellMass o pode ajudar na recuperação pós-treino, potenciando o crescimento dos músculos e evitando lesões. Porém nunca é de mais lembrar que, apesar dos benefícios demonstrados por BSN CellMass, deve consultar um profissional , especialista em nutrição, que pode aconselhá-lo corretamente na toma, nomeadamente a nível de dosagem. Desta forma poderá potenciar os efeitos pretendidos e atingi-los de maneira rápida e segura.

No comments:

Post a Comment