Tuesday, 24 December 2013

Saiba como Dymatize Nutrition Creatine o ajuda a ganhar massa muscular

Há quanto tempo é que está a tentar ganhar massa muscular sem que consiga obter resultados visíveis? Não desespere, Dymatize Nutrition Creatine pode ajudá-lo graças à sua fórmula única enriquecida com creatina. Está familiarizado com esta substância? A creatina é um componente produzido naturalmente pelo nosso corpo (fígado, rins e pâncreas) com o objetivo de fornecer a energia necessária aos músculos e é um nutriente sintetizado a partir de um composto de aminoácidos (a base de produção de proteínas), arginina, lisina e metionina.

Cerca de metade da creatina presente no nosso corpo tem origem alimentar, sobretudo na carne vermelha e no peixe. No entanto, tendo em conta que a dosagem ideal de creatina varia entre 3 a 5 gramas por dia e, que um quilo de carne fornece cerca de 4 gramas, a creatina fornecida através da alimentação é insuficiente.

Por que razão esta substância faz tanto sucesso entre atletas? Pelo simples fato de a creatina ser usada pelo tecido muscular para a produção de fosfocreatina, um factor muito importante na formação de adenosina trifosfato (ATP ). A fosfocreatina é sobretudo importante em tecidos como os músculos voluntários e para o sistema nervoso, os quais requerem periodicamente grandes quantidades de energia. 

Quando o o ATP fornece a sua energia libertando uma das suas moléculas de fosfato, esse fosfato torna-se um composto diferente chamado ADP, no entanto, só existe ATP suficiente para fornecer energia por aproximadamente 10 segundos. É por isso que para a contração muscular continuar é necessária a produção de mais ATP. O fosfato de creatina ajuda dando a sua molécula de fosfato para o ADP, recriando o ATP, por sua vez, este ATP pode então ser queimado novamente como combustível para mais contração muscular.



Por tudo isto Dymatize Nutrition Creatine ajuda todo o tipo de atletas a melhorarem a performance física e tonificarem os músculos, de forma não só a obterem melhor rendimento, mas também a auxiliar na recuperação pós-exercício. De uma forma simplificada o que a creatina faz é puxar a água para dentro da célula fazendo-a ‘inchar’. A tensão causada por este inchaço acaba por provocar o aumento da síntese proteica muscular e o músculo acaba por se desenvolver mais rapidamente, uma vez que uma célula hidratada acelera o metabolismo. A creatina é duplamente benéfica porque não só contribui para o desenvolvimento acelerado do músculo, como também faz o atleta ter mais força, e assim aumentar naturalmente a intensidade do treino.

Apesar dos benefícios demonstrados por Dymatize Nutrition Creatine nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Com Dymatize Nutrition Creatine, já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada! Experimente e comprove por si mesmo.