Tuesday 10 December 2013

BSN Nitrix 2.0 e a niacina

Sabe, com certeza, que BSN, Nitrix 2.0 é um suplemento cada vez mais procurado por atletas de todo o mundo para ajudar a aumentar o pump. Hoje vamos dar-lhe a descobrir um dos segredos de BSN, Nitrix 2.0, a niacina.

A niacina, também conhecida como vitamina B3, vitamina PP ou ácido nicotínico, é uma vitamina hidrossolúvel cujos derivados (NAD+, NADH, NADP+ e NADPH) desempenham importante papel no metabolismo energético celular e na reparação do DNA. Entende-se por complexo B um conjunto de vitaminas  que, mesmo que quimicamente diversas, atuam no organismo de maneira muito semelhantes e são encontradas quase nas mesmas fontes. A designação "vitamina B3" também inclui a amida correspondente, a nicotinamida, ou niacinamida. Porque é que é tão importante? A Vitamina B3 ou niacina é uma substância essencial para o processo metabólico, que transforma os alimentos que ingerimos em energia dentro do organismo para que o corpo use corretamente os nutrientes dos alimentos.

O metabolismo é o conjunto de reações químicas e processos físicos responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O metabolismo é diretamente responsável pelo crescimento e reprodução das células, sendo assim, um dos mais importantes e vitais processos biológicos. É através dele que ocorrem as transformações das substâncias ingeridas na energia necessária que o corpo precisa para crescer e se desenvolver. Esse processo ainda permite as trocas de energia entre uma célula e outra, a síntese das macromoléculas necessárias para o crescimento e replicação da célula e a degradação das mesmas para a obtenção de energia. Existem duas formas de metabolismo: anabolismo e catabolismo. Anabolismo é o conjunto de reações químicas que produzem nova matéria orgânica através da síntese de moléculas simples em complexas. Já o catabolismo é o processo inverso, é a degradação de moléculas complexas em moléculas simples.



Entre os principais benefícios da vitamina B3 podemos ainda apontar a melhora da circulação sanguínea, o auxilio na síntese de aminoácidos, a conversão de proteínas e gorduras em energia, o auxílio no funcionamento do sistema digestivo.A vitamina B3 é também conhecida como vitamina PP, por ser preventiva da pelagra. A vitamina B3 também ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo, sendo sua suplementação uma ótima alternativa para quem sofre com colesterol alto. Esta vitamina ajuda ainda a manter a pele, cabelo e unhas com aspeto saudável.

A deficiência da vitamina B3 provoca diarreia, falta de apetite, emagrecimento, fadiga, insónia, irritabilidade, depressão e problemas de pele. O tratamento destes sintomas baseia-se no aumento da dose de ingestões diárias dessa vitamina, ou na toma de suplementos vitamínicos, que podem ser encontrados nas farmácias com o nome de Niacinamida.

As formas coenzimáticas da niacina partipam das reações que geram energia graças à oxidação bioquímica de carboidratos, lipídios e proteínas. NAD+ e NADP+ são fundamentais para se usar a energia metabólica dos alimentos.

Apesar dos benefícios demonstrados por BSN, Nitrix 2.0, é sempre bom lembrar que a ingestão qualquer suplemento deve ser orientada por um profissional. Um nutricionista ou médico poderá aconselhá-lo de forma mais correta quanto à dosagem e outras indicações de toma, de forma a assegurar que atinge os seus objetivos. Experimente BSN, Nitrix 2.0 e comprove os resultados por si mesmo!

No comments:

Post a Comment