Friday, 6 December 2013

Nytric EFX Pro e o cromo

Sabia que uma das substâncias que está por trás dos ganhos musculares de Nytric EFX Pro é o cromo? Sabe porque funciona? O cromo é um mineral essencial, que ajuda na perda de gordura e a extrair nutrientes da corrente sanguínea, ajudando os efeitos da insulina. O picolinato de cromo, é uma substância muito utilizada no tratamento da obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento. É ainda eficaz na redução dos ácidos graxos, incluindo colesterol total, colesterol de baixa densidade (LDL), (colesterol ruim), sendo bom na redução das gorduras totais no organismo.

Podemos encontrar o cromo em várias fontes naturais como uva, tomate, queijo, pimenta, alguns cogumelos, grãos integrais, levedura de cerveja e alguns tipos de carne. O consumo excessivo de carboidratos simples (doces, pão branco, batata, massa) reduz a cota de cromo disponível. Uma dieta pobre nos alimentos que contem cromo contribui para reduzir o seu teor no corpo. Outra forma de encontrar o cromo é nos suplementos alimentares como Nytric EFX Pro.

O cromo ajuda a reduzir o desejo exacerbado por doces e atua no controle do apetite. É um mineral essencial, ou seja, não é feito pelo corpo e deve ser obtido através dos alimentos. O cromo é um mineral traço, a sua presença no organismo é quantificada em microgramas – pequenas quantidades são suficientes para o funcionamento do corpo.  É ainda essencial para o metabolismo da insulina, uma hormona que regula o nível de açúcar no sangue. Estudos recentes apontam que o cromo ajuda a diminuir os níveis de cortisol e dessa forma diminui os efeitos negativos dessa hormona. Além de aumentar a sensibilidade à insulina, ele também interage diretamente com os receptores de insulina nos músculos, permitindo-os responderem melhor à hormona. Resultando em um ganho de massa muscular, devido ao aumento de nutrientes importantes como proteína, carboidratos que entram nos músculos com maior facilidade.



O cromo tem papel importante na forma como se comportam os carboidratos ingeridos, se vão ser gastos como fonte de energia ou armazenados sob a forma de gordura, principalmente na região abdominal. Em relação às gorduras, ele está envolvido no seu melhor aproveitamento (ou gasto) como fonte de energia pelo corpo, reduzindo o seu acúmulo, e na síntese de ácidos graxos e colesterol, que são vitais para o cérebro e produção hormonal.

O cromo é eliminado pelo suor, logo quem tem uma sudorese excessiva pode vir a sofrer de deficiência de cromo. É importante dosar o cromo no exame de sangue para poder avaliar se existe deficiência, e a dose exata necessária em cada caso, quando se vai suplementar, pois se houver deficiência deve haver uma ingestão extra.

Nytric EFX Pro pode ajudá-lo a alcançar a definição muscular que tanto procura. Apesar dos benefícios demonstrados por Nytric EFX Pro nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.