Friday, 27 December 2013

BSN Hyper FX Review revela-lhe o poder do ácido d-aspártico

Sente que lhe falta força e motivação para completar mais uma série de exercícios? Para dar aquele empurrãozinho extra que pode fazer toda a sua diferença na sua performance física? Então BSN Hyper FX Review foi pensado para si. BSN Hyper FX Review vai-lhe dar a conhecer os benefícios do ácido d-aspártico trazidos por este super suplemento.

O ácido d-aspártico é um aminoácido endógeno, formado através da conversão do ácido l-aspártico em ácido D-aspártico pela enzima ‘racemase D-aspartato’, que converte o ácido L-aspartico em acido d-aspártico. O ácido D-aspártico e o NMDA (NMetil-D-Aspartato) estão envolvidos na regulação da síntese e secreção hormonal. Os estudos indicam que estes aminoácidos agem na glândula pituitária, estimulando a secreção dos hormônios prolactina, luteinizante (LH) e a hormona do crescimento (GH), através do aumento dos níveis de hormônio libertador de gonadotrofinas (GnRH). O ácido D-aspártico aumenta os níveis de testosterona não através da supressão da hipófise, mas antes via estimulação pituitária e direta dos testículos. Este aminoácido tem papel importante na síntese de várias hormonas pois atua no cérebro e no sistema endócrino diretamente como neutransmissor e neurosecretor.

E por que é que a testosterona é importante? É uma hormona produzida nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outras hormonas que controlam o funcionamento do organismo) e nas mulheres, em quantidades bem mais reduzidas, pelos ovários e pelas glândulas supra-renais. A testosterona tem basicamente duas funções : a anabólica e a androgénica.  Através da função anabólica atua, principalmente, sobre as zonas de crescimento dos ossos , mas também no desenvolvimento de praticamente todos os órgãos do corpo humano. Apesar de ser mais conhecida pela sua função no desempenho sexual, a testosterona tem grande importância para a saúde, longevidade e bem-estar.  Isto porque a testosterona contribui para regular o metabolismo e as funções dos órgãos, reparar células danificadas, impulsionar o crescimento e a força muscular, bem como queimar gordura. É que na verdade quanta mais testosterona tivermos a circular no sangue mais força teremos e, consequentemente, mais massa muscular poderá ser construída, é por isso que o ácido d-aspártico é tão importante como complemento do seu treino.



Sugere-se também o uso do ácido D-aspártico no tratamento da fadiga crónica e depressão, pois promove aumento da produção de energia e da excitação neuronal.

Também estimula positivamente o sistema imune, através do aumento da diferenciação celular e potencialização da imunidade. Os estudos têm demonstrado que o ácido aspártico ajuda ainda a aumentar não só os níveis de energia, mas também o desejo sexual.

Apesar dos benefícios demonstrados por BSN Hyper FX Review nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Agora que, com BSN Hyper FX Review, já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a performance física pretendida!