Wednesday, 4 December 2013

Top Secret Nutrition Sleep e a melatonina

Sabia que um estudo levado a cabo pela fundação americana National Sleep Foundation chegou à conclusão que 51% da população tem poucas boas noites de sono numa semana? Esse mesmo estudo constatou ainda que cerca de 62% das respostas obtidas referiram que têm sono durante o dia, pelo menos três dias por semana,  e que apenas 39% disseram demorar 30 minutos a adormecer? Pois bem, com Top Secret Nutrition Sleep, e graças às propriedades da melatonina pode recuperar as noites bem dormidas.

Mas vamos então descobrir o que esta substância de tão especial. A melatonina é uma hormona que influencia a regulação do sono e que é produzido naturalmente pelo organismo quando anoitece, como resposta ao escuro da noite. Entretanto, à medida que envelhecemos, a quantidade de melatonina produzida pelo corpo diminui, o que faz com que as pessoas sofram mais recorrentemente de insónia, ou tenham um sono muito leve ou pouco reparador. Quimicamente, é uma indolamina sintetizada a partir do triptofano (aminoácido essencial encontrado nas proteínas) e, devido ao seu caráter anfifílico, pode atravessar facilmente as membranas celulares por difusão. Em consequência, a melatonina não é armazenada no interior do pinealócito, em vez disso é imediatamente libertada dentro dos capilares sanguíneos que irrigam a glândula pineal após a sua formação. Assim, a secreção de melatonina depende da sua síntese, que é catalisada por quatro enzimas distintas: triptofano hidroxilase (TPH), descarboxilase de L-aminoácidos aromáticos, N-acetiltransferase (NAT) e hidroxi-indol-O-metiltransferase (HIOMT).



No organismo dos seres humanos, a principal função da melatonina passa por regular o sono; ou seja, num ambiente escuro e calmo, os níveis de melatonina do organismo aumentam, causando o sono. Quer noites bem dormidas? Para isso é importante eliminar do ambiente quaisquer fontes de som, luz, aroma, ou calor que possam acelerar o metabolismo e impedir o sono, mesmo que não percebamos. É por isso que para potenciar os benefícios de Top Secret Nutrition Sleep e melhorar a qualidade do sono é importante seguir algumas recomendações como só se deitar na cama para dormir, não deixar luzes acesas e evitar ficar no computador ou assistir tv mesmo antes de dormir. Top Secret Nutrition Sleep e a melatonina no tratamento para insónia pode ser uma alternativa mais natural para melhorar a qualidade do sono.

 Outra função atribuída à melatonina é a de antioxidante, agindo na recuperação de células epiteliais expostas a radiação ultravioleta e, através da administração suplementar, ajudando na recuperação de neurónios afectados pela doença de Alzheimer e por episódios de isquémia (como os resultantes de acidentes vasculares cerebrais). Outro dos benefícios da melatonina prende-se com os tratamentos para a epilepsia.

Apesar dos benefícios demonstrados por Top Secret Nutrition Sleep nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Agora, com Top Secret Nutrition Sleep já sabe que está ao alcance de qualquer um dormir uma noite descansada!