Monday 2 December 2013

EAS Betagen e o HMB

Hoje desvendamos-lhe uma das chaves do sucesso de EAS, Betagen, o HMB. O HMB é um tipo de aminoácido de cadeia ramificada (BCAA) que é obtido pela quebra da leucina, é produzido pelo corpo humano em pequenas quantidades. A leucina, a isoleucina e a valina são parte dos 9 aminoácidos essenciais para os seres humanos, ou seja não são produzidos de forma endógena, por conseguinte têm que ser consumidos na dieta. Cerca de 35% da dos músculos estriados são constituídos por estes 3 aminoácidos. Os aminoácidos de cadeia ramifica ajudam a diminuir o rácio de destruição de proteínas intracelulares para uso em energia, salvando-as para reconstrução celular depois do exercício físico.

Acredita-se que o HMB auxilia a síntese proteica, diminuindo o catabolismo que ocorre após os exercícios (quebra das proteínas dos músculos para gerar energia na recuperação dos exercícios intensos). HMB é de cadeia curta derivada da gordura, de L-leucina, esta obstrui o funcionamento das enzimas catabólicas que destroem as proteínas musculares durante e despois do treinamento. EAS, Betagen procura evitar a perda de aminoácidos com fins energéticos e ao mesmo tempo economiza massa muscular e estimula as reservas das células de gordura. Funciona ainda acelerando a construção de massa muscular e redução da quantidade de gordura subcutânea.

O  HMB é produzido a partir de cetoisocaproato (KIC), uma leucina metabólica através da acção da enzima KIC-desidrogenase, produzida naturalmente pelo corpo humano. O corpo humano sintetiza entre 0,3 e 1,0 gramas de HMB por dia, com cerca de 5% sendo derivado a partir do catabolismo de leucina na dietaAcredita-se que o HMB auxilia a síntese proteica pós exercício, diminuindo o catabolsimo (quebra das proteínas) comum após os exercícios intensos, quando o corpo precisa de energia para a recuperação da musculatura lesionada e posterior hipertrofia. A eficácia do HMB foi comprovada em pessoas com mais idade para a redução da perda de massa muscular, quando associado a exercícios de musculação.



Os benefícios do HMB estão relacionados com o aumento da força, aumento da massa corporal magra, diminuição do catabolismo e de lesão do músculo ou fraccionamento; o HMB ajuda ainda a reduzir a gordura no corpo. As vantagens do HMB são que não provoca o aumento de gordura ou inchaço por água, não é estimulante e não tem efeitos hormonais. E é por isso que estes suplementos são concebidos para serem usados por desportistas , tanto fora da temporada como durante a preparação para a competição, e são adequados para uso contínuo a longo prazo.

EAS, Betagen pode ajudá-lo a repor os valores energéticos e a aumentar o ganho de massa magra. No entanto, a ingestão deve ser adequada às necessidades de cada pessoa para permitir com que o corpo se adapte ao aumento do consumo. Apesar dos benefícios demonstrados por EAS, Betagen, é sempre bom lembrar que a ingestão qualquer suplemento deve ser orientada por um profissional. Um nutricionista ou médico poderá aconselhá-lo de forma mais correta quanto à dosagem e outras indicações de toma, de forma a assegurar que atinge os seus objetivos.

No comments:

Post a Comment