Saturday 7 December 2013

SportPharma Multi-V e a Vitamina E

Sabia que SportPharma Multi-V, é um super vitamínico que lhe garante inúmeros benefícios? Vamos falar-lhe dos benefícios de uma vitamina em concreto presente em SportPharma Multi-V, a vitamina E. A vitamina E ou tocoferol, como é tecnicamente chamada, é um poderoso antioxidante conhecida como tocoferol, tem como principal função inibir a ação dos radicais livres, além de ter efeito anticancerígeno, é uma vitamina lipossolúvel e que está relacionada a terapias anti envelhecimento.

 Esta vitamina  é um dos nutrientes essenciais ao organismo e tem propriedades de anti envelhecimento celular, que são importantes não só na manutenção do sistema nervoso, como também na fertilidade masculina e feminina. Não é por acaso que a vitamina E, é conhecida também como a vitamina da fertilidade ou anti estéril. Ela é indicada para mulheres em tratamento para engravidar, no sentido de evitar abortos. Mas há outros benefícios associados à viatamina E, garantidos no seu SportPharma Multi-V. Esta protege as membranas biológicas dos nervos, músculos e do sistema cardiovascular. Também prolonga a vida dos glóbulos vermelhos e tem um papel essencial ajudando o nosso organismo na absorção e utilização da vitamina A. A vitamina E ajuda em grande medida a uma cicatrização adequada, pois fomenta a formação de fibras elásticas e de colagénio, sendo particularmente benéfica em caso de queimaduras. O seu efeito sobre o sistema imunitário está comprovado, pois aumenta a produção de células de defesa e a resposta celular perante qualquer infecção, sendo um grande aliado quando se trata de doenças virais.



A vitamina E, também melhora a absorção da vitamina A. A carência da vitamina E está relacionada a problemas do aparelho reprodutor do homem e da mulher, distrofias musculares, anemia macrocítica, em bebés mal nutridos, e problemas do sistema nervoso. Alguns órgãos recebem diretamente as propriedades da Vitamina E. O pulmão é um exemplo, pois diminui os efeitos nocivos do fumo do cigarro, assim como o fígado pois faz o mesmo com os efeitos do álcool e, no coração, ajuda a prevenir problemas coronários devido à tensão arterial e colesterol elevados. No nosso cérebro, a vitamina E combate a degeneração celular. Esta vitamina também é conhecida por ser um bom diurético e por favorecer quem sofre de problemas de circulação, diminuindo as cãibras e a sensação de excesso de peso, pois protege o nosso corpo contra a oxidação.

Os alimentos ricos em vitamina E são, na sua maioria, alimentos de origem vegetal, como sementes e cereais integrais. Porém, a gema do ovo, o fígado e a gordura que envolve a carne também são ricos nesta vitamina. Aumentam as necessidades de vitamina E em caso de existir um grande consumo de ácidos gordos polinsaturados através de óleos vegetais.

Apesar dos benefícios demonstrados por SportPharma Multi-V nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

No comments:

Post a Comment