Monday 11 November 2013

Sabe de onde vem o BCAA do seu Ultimate Nutrition BCAA?

Olha à sua volta e repara que cada vez mais atletas que procuram Ultimate Nutrion BCAA para os ajudar a ganhar massa muscular? Já se perguntou de onde virá o nome BCCA? Pois bem, saiba que é a sigla inglesa para branched-chain amino acids, ou sed preferir em português, aminoácidos de cadeia ramificada.

Os BCAA's são pequenas unidades que formam uma estrutura maior chamada proteína, que por sua vez é a unidade básica do tecido muscular. Os três aminoácidos de cadeia ramificada são a leucina, a isolucina e a valina e fazem parte dos nove aminoácidos essenciais. Isto é, os aminoácidos que os seres humanos não conseguem sintetizar, mas que são necessários para o nosso organismo e que, por isso mesmo, têm de ser obtidos através da ingestão de alimentos ricos em proteínas.

Porque é que os BCAA's são extremamente importantes? Durante a prática de exercício física intensa o nosso corpo fica num estado catabólico. Ou seja, significa que caso o organismo não encontra os nutrientes necessários para ir buscar a energia de que precisa, vai ter que ir buscá-la aos músculos, com a consequente perda de massa muscular.

Torna-se assim extremamente importante garantir que em momentos de maior esforço o organismo recebe estes aminoácidos ,de forma a que continue a sintetizar proteínas e não chegue a entrar em catabolismo. Os BCAA's atuam como transportadores de nitrogénio auxiliando os músculos a sintetizar outros aminoácidos necessários para  promover o crescimento muscular.


Porque é que Ultimate Nutrition BCAA tem tanto sucesso entre os praticantes de atividade física? Após a ingestão, os aminoácidos de cadeia ramificada são absorvidos no intestino e transportados até o fígado, onde são utilizados como substrato para síntese proteica e assim entram na construção dos músculos.

Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção do crescimento dos músculos. A sua função é essencial na construção celular, na reparação dos tecidos e na formação de anticorpos, para além de desempenharem ainda um papel determinante no transporte de oxigénio pelo corpo.

Saiba que para potenciar os efeitos de Ultimate Nutrition BCAA deverá ter especial atenção à alimentação. Após o treino ajuda tomar o seu suplemento com uma bebida de recuperação que irá auxiliar na reposição mais rápida dos aminoácidos de cadeia ramificada. Os estudos têm apontado para a suplementação  com aminoácidos de cadeia ramificada de 4 a 8 gramas antes do treino e 4 a 8 gramas depois, de forma a melhorar os resultados de crescimento muscular.

Apesar dos benefícios demonstrados por Ultimate Nutrition BCAA nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento.De preferência, deve  procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que poderá aconselhá-lo sobre dosagem e outras indicações de toma, tudo de forma a garantir que atinge os seus objetivos da forma mais rápida e mais segura possível.

Se já sabe que com Ultimate Nutrition BCAA pode alcançar os seu objetivos de forma mais rápida e eficaz, de que está à espera para experimentar?

No comments:

Post a Comment