Thursday 28 November 2013

Saiba o que a proteína do soro do leite pode fazer por si com MET Rx Protein Plus Review


Com certeza já ouviu falar na whey protein, a proteína mais conhecida entre bodybuilders de todo o mundo. Com MET-Rx Protein Plus Review vai saber como o seu suplemento leva até si todos os benefícios desta proteína fora de série. MET-Rx Protein Plus Review graças à fórmula patenteada Metamyosyn®, que combina whey protein, proteínas de caseína, glutamina e ainda os BCAA’s, ou em português, aminoácidos de cadeia ramificada.

Sendo seu nome comercial mais conhecido  whey protein, ou se preferir em português, a proteína do soro do leite, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iónica , o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. E por que razão é que esta é uma proteína tão especial? É que possui  um altíssimo teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.

Mas não pense que fica por aqui, MET-Rx Protein Plus Review dá-lhe a conhecer ainda mais benefícios entre as proteínas do soro. O seu suplemento destaca-se ainda por conter altos teores  outras substâncias excecionais. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras. No seu suplemento pode contar com a caseína, uma proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco. Encontra-se com frequência no leite de mamíferos, sendo cerca de 80% da proteína encontrada no leite de vaca e entre 20% e 45% das proteínas no leite humano. A caseína é um tipo de proteína de absorção extremamente lenta que continua a alimentar os músculos muito tempo após a proteína whey já ter sido digerida pelo organismo. Os estudos realizados têm sugerido que a caseína é capaz de realizar uma distribuição constante de aminoácidos durante um período que pode ir até sete horas após o seu consumo.



Por sua vez, a glutamina, o aminoácido livre é mais abundante no tecido muscular, não só atua como nutriente energético para as células imunológicas, como também apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese proteica. A sua síntese acontece primeiramente nos músculos, mas também nos pulmões, fígado, cérebro e possivelmente no tecido adiposo.

Já os aminoácidos de cadeia ramificada, nomeadamente a leucina, isolucina e valina, são pequenas unidades que estão na base da formação da proteína que, por sua vez, é a unidade básica do tecido muscular. Os aminoácidos de cadeia ramificada ajudam a ganhar músculo, uma vez que desempenham um papel fundamental na síntese proteica.

Apesar dos benefícios demonstrados por MET-Rx Protein Plus Review nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional, preferencialmente médico nutricionista, que o poderá ajudar a potenciar os efeitos deste suplemento.

No comments:

Post a Comment