Friday 11 April 2014

Dymatize Elite XT dá-lhe os benefícios do cálcio

Graças a uma fórmula única Dymatize  Elite XT garante melhor desempenho no seu treino. Uma das substâncias essenciais ao funcionamento de Dymatize  Elite XT é o cálcio.

Antes de mais o cálcio é um mineral essencial para a construção e manutenção dos ossos e dos dentes, e é muito importante que seja ingerido em quantidades adequadas especialmente durante a infância.O cálcio é o metal mais abundante no corpo humano, especialmente na forma de compostos como o carbonato de cálcio. De aproximadamente 1200 gramas de cálcio encontrados num adulto, 1110 gramas estão nos tecidos ósseos. Os 90 gramas restantes são utilizados para diversas funções, tais como: atividades das membranas celulares, contrações musculares, impulsos nervosos, controle de acidez do sangue, divisão celular, controle hormonal e na coagulação sanguínea. O cálcio é armazenado no retículo endoplasmático das células.

Por ser essencial para o funcionamento do organismo, quando existe deficiência de cálcio na corrente sanguínea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor a deficiência retirando cálcio dos ossos. A deficiência de cálcio pode levar a osteopenia e osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento no risco de fraturas, especialmente nos ossos mais porosos.

Sua deficiência também pode causar agitação, unhas quebradiças, propensão a cáries, depressão, hipertensão, insónia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações. Exercícios físicos que envolvam impulsionamento de peso contribuem para a fixação de cálcio nos ossos, especialmente entre os adolescentes. Já na idade adulta os exercícios mantêm e podem aumentar a massa óssea em 1 ou 2%.



Outro fator essencial para a absorção do cálcio é a presença da vitamina D, que estimula o intestino a absorver o cálcio ingerido. Mas além do leite, poucos alimentos são ricos em vitamina D. No entanto, verifica-se que quando a pele é exposta ao sol a luz ultravioleta converte o ergosterol, precursor da vitamina D nos vegetais e o calciferol, precursor da vitamina D nos animais, em vitamina D, que permite a absorção e cálcio pelo organismo. A absorção do cálcio é muito importante para garantir que o cálcio ingerido na alimentação é de fato utilizado na prevenção e tratamento da osteoporose, e garantir a constituição dos ossos e contração muscular e presença em todas as funções em que é requisitado. Não é por acaso que  Dymatize  Elite XT é tão importante para os atletas. Além da alimentação, a atividade física, especialmente aquela que envolve impacto como corridas ou caminhadas aumentam também indiretamente a eficácia da absorção do cálcio e estimulam o acumulo da massa óssea.

New Customers Save $5Lembre-se sempre apesar de Dymatize Elite XT ter benefícios comprovados é sempre bom consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem. Agora já pode conseguir o estado mental necessário à execução dos seus objetivos. Experimente Dymatize  Elite XT e comprove os benefícios por si mesmo! Insira o código promocional 13512961 para conseguir um desconto de 5$ em todas as compras feitas em HealthDesigns.com.

No comments:

Post a Comment