Wednesday 2 April 2014

MET-Rx Whey enriquecido com BCAA’s

Sabe porque graças à atuação dos aminoácidos de cadeia ramificada( BCAA´s na sigla inglesa) presentes na fórmula única de MET-Rx Whey  é tão fácil melhorar a forma física? Nós explicamos.

Os aminoácidos são compostos de uma proteína. Toda a proteína é formada por moléculas orgânicas e estas contêm um grupo de amina e outro de carboxila. A esses dois grupos que formam as moléculas orgânicas a que chamamos de aminoácidos. Os aminoácidos unem-se por ligações peptídicas, que por sua vez formam as proteínas. Para que as células consigam produzir as suas próprias proteínas precisam de trabalhar com os aminoácidos.

Primeiro convém perceber que não é por acaso que a suplementação com aminoácidos de cadeia ramificada está indicada para quem faz exercício intenso. Cerca de um terço das proteínas musculares do nosso corpo são compostas por aminoácidos de cadeia ramificada.
Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e desempenham um papel fundamental nos processos metabólicos e atividade cerebral.

Os aminoácidos são divididos em dois grupos, os essenciais, aqueles que o nosso organismo pode produzir e os não essenciais, que precisam de ser adquiridos através da dieta alimentar. Os três aminoácidos de cadeia ramificada são a leucina, a isolucina e a valina e fazem parte dos nove aminoácidos essenciais, ou seja que o nosso organismo não consegue sintetizar. MET-Rx Whey pode ajudá-lo a suprir a falta destes aminoácidos.



O principal papel dos amioácidos de cadeia ramificada é na recuperação de lesões musculares, como as que, muitas vezes ,ocorrem durante um treino intenso de musculação. Isto porque quando o nosso corpo faz mais esforço, como por exemplo no exercício com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários vai buscar a energia que necessita aos aminoácidos presentes nos músculos.

New Customers Save $5Quando fazemos mais esforço, o nosso organismo recorre às reservas de glicogénio muscular para conseguir a produção de energia necessária. Mas quando os níveis de glicogénio estão em baixo, muitas vezes o nosso corpo recorre a outras fontes disponíveis, nomeadamente cetonas e proteínas, num processo conhecido como catabolismo. É aqui que os aminoácidos de cadeia ramificada entram, uma vez que se tem demonstrado que estes podem ajudar a diminuir o rácio de destruição das proteínas intracelulares e beneficiar o processo de construção, conhecido como anabolismo.O estado catabólico é o que o atleta deve querer evitar a todo o custo, por oposição ao estado anabólico. O anabolismo é o conjunto de processos metabólicos que ocorrem normalmente em qualquer organismo humano, ligados à construção e crescimento dos tecidos corporais, nomeadamente a musculatura corporal. As proteínas e os aminoácidos constituem os principais compostos para a formação dos componentes celulares e dos novos tecidos.

Apesar dos benefícios demonstrados por MET-Rx Whey , nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem .Experimente MET-Rx Whey e comprove os benefícios por si mesmo!

No comments:

Post a Comment