Thursday, 2 January 2014

Muscle Warfare MOAB enriquecido com riboflavina

Provavelmente já reparou que há cada vez mais atletas a confiarem em Muscle Warfare, MOAB para conseguirem atingir os objetivos traçados de forma mais rápida e com toda a segurança. Vamos desvendar-lhe agora um dos segredos do sucesso de Muscle Warfare, MOAB, a riboflavina.

A riboflavina foi descoberta no fim do século XVIII, por Wynter Blyth, durante uma análise do leite de vaca, denominando-a de “lactocromo”. Posteriormente, outros nomes foram dado à esta vitamina, como lactoflavina, ovoflavina, hepatoflavina, verdoflavina e uroflavina, dependendo do material onde foi encontrada.

A riboflavina ou vitamina B2 faz parte das vitaminas do complexo B. Ela também  é conhecida como riboflavina. É de fácil absorção e não é armazenada pelo organismo (além de não ser sintetizada por ele), devendo ser reposta regularmente através da dieta ou pelo consumo de suplementos. Ela é obtida a partir de vegetais folhosos (couve, espinafre, repolho, agrião, entre outros) ovos, carne, semente de girassol, ervilha, e em maior quantidade, da soja, do leite e de frutos do mar. Determinados alimentos são enriquecidos com a riboflavina, como é o caso de pães e cereais. No organismo dos seres humanos, auxilia no metabolismo  das gorduras, açúcares e proteínas, sendo importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos. Ela é essencial para a produção de dois co-fatores enzimáticos necessários para o funcionamento de diversas enzimas que atuam nas vias metabólicas do organismo.

A vitamina B2, ou riboflavina, trabalha com a família de vitaminas do complexo B a fim de fornecer energia ao corpo, metabolizando os carboidratos, as gorduras e as proteínas. Ela também ajuda na regeneração da glutationa, uma enzima que elimina do corpo os radicais livres.



O leite é a melhor fonte de vitamina B2. Um copo de leite corresponde a um quarto do consumo diário recomendado de riboflavina para homens e um terço do consumo diário recomendado para mulheres. Outros alimentos, como queijo, iogurte e sorvete, também são excelentes fontes da vitamina. Carnes, especialmente de fígado, e algumas folhas verdes, também são ricos em riboflavina. Pães e cereais enriquecidos têm riboflavina adicionada.

A riboflavina pode diminuir a quantidade de enxaquecas que uma pessoa tem. Também pode ajudar a prevenir a catarata. A riboflavina ajuda a aumentar os níveis de ferro nas pessoas que sofrem de anemia por deficiência de ferro. A hipersensibilidade à luz pode ser sinal de deficiência de riboflavina, que pode fazer com que a pele fique escamosa e seca e contribuir ainda para a catarata. Apesar dos benefícios demonstrados por Muscle Warfare, MOAB,  nunca é demais lembrar que deve consultar um profissional que o poderá aconselhar sobre a toma deste suplemento. De preferência, deve procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, que lhe poderá dar indicações importantes de dosagem de forma a garantir que atinge os seus objetivos de forma rápida e segura.

Agora que, com Muscle Warfare, MOAB, já sabe que está ao alcance de qualquer um conseguir a definição muscular tão desejada, não tem mais desculpas para não experimentar!